Olá pessoal

Faz tempo que não conversamos, não é mesmo? Aqui também estávamos de férias, nos permitimos um período de tranquilidade e desconectados. Cobro muito que meu filhote se desconecte – de games, televisão, tablet e qualquer outro gadget com tela, então dei o exemplo.

Esta semana a rotina volta ao normal, escola, inglês, natação e aquele corre-corre típico que nos acompanhará até julho…ufa!

Não sei como os seus pequenos reagem a este reinício, mas sei que muitos ficam apreensivos, inseguros, relutantes à voltar para a escola. Afinal, participarão de uma nova turma, com novos professores e, muitas vezes, em uma nova escola.

Quando o Pedroca mudou para a escola onde estuda hoje, estava bastante nervoso – ele é muito tímido.

Uma maneira que encontrei de estar ao lado dele nessa fase de transição, foi deixar pequenos bilhetinhos que ele encontrava quando ia tomar o lanche da escola durante a primeira semana de aula. Foi um sucesso desde o primeiro dia e as vezes ainda incluo um bilhetinho para diverti-lo.

Quer aproveitar esta ideia com seus pequenos? Então veja os bilhetinhos que usei.

Bilhetinho para lancheiraFaça o download aqui

Quer mais ideias? Olha só o que o pessoal anda fazendo por aí:

{Printable Lunch Box Notes} sure to make any lunch sweeter -- great ideas for what to write on your lunch box notes too!:

Faça o download aqui

Outra ideia da Picklebums

Valentines notes:

Faça o download aqui

Quer uma ideia sem texto? Olha esta aqui da Amy J Delightful.

Free Printable notes that you can pass along to someone who needs some cheer!  Maybe a co-worker needs a note of encouragement or a lunch box needs some love- https://docs.google.com/open?id=0BxEvHQBBo4fPMVFVTG9CclI0d1E:

Faça o download aqui.

Espero que tenham gostado e ótima volta às aulas!

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário