Vamos fazer tinta caseira?

Tinta à base de cola

Fonte: Growing a jeweled rose

Olá pessoal

Ainda estamos em ritmo de férias, meu filhote está dormindo bem mais tarde do que o usual e acorda também tarde, preguiçoso, com aquela molezinha típica de uma atividade fora da rotina. Tudo bem, os pequenos têm que aproveitar, vocês concordam?

Mas tenho que confessar que precisamos de uma boa dose de criatividade para competir com os eletrônicos. Se deixo ele pula da cama e quer jogar videogame e, embora nas férias ele tenha mais tempo de jogo, ainda assim controlo para que faça outras atividades.

Felizmente, aqui em casa adoramos desenhar e pintar. Eu e o Pedroca podemos ficar um tempão sentados juntos desenhando, pintando, trocando ideias; um tempo em que a conversa flui e não sentimos o tempo passar.

Outro dia navegando na internet encontrei uma receita de tinta caseira e achei muito bacana. Ela é feita à base de cola branca e corante alimentício. Fácil de aplicar e com cores vibrantes, garante muita diversão para a molecada.

Depois de pronta, as crianças apertam a tinta para fora da embalagem e podem desenhar com os dedos, pedaços de esponjas, de pano, o que a imaginação permitir.

homemade paint recipe

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– Cola escolar branca
– Corante alimentício em várias cores
– Palitinho para misturar (usamos aquele palitinho de comida chinesa)
– Embalagens plásticas para ketchup e mostarda (opcional), vendidas em lojas de utilidades.

INSTRUÇÕES

Tudo o que você precisa fazer é pingar algumas gotas de corante na cola e misturar bem. Se você quiser fazer um pouquinho de tinta de várias cores, coloque a cola nas embalagens para ketchup e mostarda e depois acrescente o corante aos poucos para não perder o tom desejado. Pronto!

IDEIASwindow-clings

  • Se as crianças fizerem o desenho sobre papel manteiga, depois que o desenho estiver seco, as figuras podem ser removidas e coladas em vidro. Imagine um enfeite para a janela.
  • Acrescente Glitter e a tinta ficará brilhante.
  • Enquanto a tinta estiver molhada, acrescente lantejoulas, contas e o que mais a imaginação permitir. Depois de seca, os objetos ficarão presos na figura. Olhem esta ideia da Tinkerlab, muitas lantejoulas coloridas!

    Tinta à base de cola

    Fonte: Tinkerlab

E então, gostaram da ideia?

Lembrem de contar pra gente se fizerem a tinta.

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s