Tis

 Olá, pessoal.

Chegou um friozinho bem-vindo depois dessa onda de calor insuportável, não?
Dá vontade de se aconchegar num sofá bem gostoso e ler um bom livro. E melhor ainda se você puder ler junto com seus filhos, que acha?


Quero falar aqui de um livro que li quando era criança e foi um dos livros mais lindos em meio a tantos que li (olha que são muitos!): TISTU, O MENINO DO DEDO VERDE, de Maurice Druon.

É um livro pra todas as idades, aliás, disfarçado de livro infantil, Maurice Druon fala diretamente com os adultos.
Ele conta a história de Tistu, um garotinho que tinha uma vida perfeita, com uma família perfeita em uma casa perfeita. Porém, toda essa perfeição termina quando Tistu vai para a escola. Ele tenta prestar atenção nas aulas mas sempre acaba dormindo, por esse motivo, a escola informa aos seus pais que ele não poderá mais frequentar a escola. Depois de se desesperarem, seus pais decidem ensinar Tistu através da observação do mundo e é aí que Tistu conhece o jardineiro Bigode e descobre o dom que possui. Descobre também que o mundo não é tão perfeito como ele imaginava.
Essa é uma história muito singela, filosófica, que fala sobre a preservação da natureza muito antes desse ser um tema recorrente como acontece hoje em dia. Fala também sobre cidadania e ética. Não é à toa que essa obra foi traduzida para diversos idiomas.
Bem, espero que vocês tenham ficado com vontade de ler essa linda fábula atemporal.

Este é mais um título que deve estar na biblioteca de toda criança.

Tistu, o menino do dedo verde 
Maurice Druon

Boa leitura

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário