Dinossauros
Vendo os pequeninos aqui na Oitopeia, fico me perguntando por que os dinossauros fascinam tanto as crianças. É impressionante como eles adoram esses monstros gigantescos!
Eles desapareceram da terra há mais de 65 milhões de anos, mas continuam vivendo no imaginário da criançada de 2 até os 10 anos (e até de muitos marmanjos, também).

Dinossauro

A palavra dinossauro significa “lagarto terrível”. Eles foram as maiores criaturas terrestres a habitar nosso planeta.
Ferozes ou inofensivos, herbívoros ou carnívoros, talvez eles fascinem tanto por sabermos que já não existem mais, por isso não há porque temê-los.
Brontossauro, estiracossauro, velociraptor, estegossauros…há uma quantidade enorme de dinossauros, mas nenhum vence o preferido da garotada: O tiranossauro rex. Seja em filmes, desenhos, bonecos, este é o campeão em popularidade.

Abaixo, dicas do Instituto Itauna de Educação Ambiental para fazer  dinossauros utilizando materiais reciclados:
Dino

Dinossauros Ecológicos

Materiais:
Garrafa pet ● Papelão ● Embalagem de pasta de dente ● Rolo de papel higiênico ● Jornal ● Cola caseira ● Fita adesiva ● Tinta acrílica decorativa nas cores: verde, branco e preto, rosa, amarelo e azul ● Pincel ● Tesoura sem ponta
Dino2

Passo a Passo
1 Transfira as partes do dinossauro para o papelão e recorte, conforme a figura. Paras as pernas, corte a caixa de pasta de dente ao meio e cole os pés de papelão com fita adesiva. Para a cabeça, corte o rolo de papel para que encaixe corretamente na parte superior da garrafa. Faça uma bolinha de jornal e fixe do outro lado do rolo para dar acabamento. Fixe as partes na garrafa com fita adesiva.
2 Em seguida, “empapele” toda a peça. Para isso, corte pedaços de jornal e fixe usando cola caseira. Aguarde a secagem total.
3 Pinte, usando o pincel e as tintas coloridas. Deix
e secar para manusear.

Você pode também reutilizar outros materiais disponíveis, criando outros animais. Solte a sua imaginação e ajude a preservar a natureza!
Dino3

Receita de cola caseira
Misture 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, ½ litro de água e 1 colher (sopa) de vinagre. Mexa bem e leve ao fogo, até formar um mingau. Conservar na geladeira.

Fonte: Revista Professor Sassá, Ano I, nº 1, São Paulo: Editora Minuano.

Abraços

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário