Olá

Mais um feriadão chegando e a gente imagina que atividades fazer com as crianças.

Pensando nisso, selecionamos alguns passeios que valem a pena e certamente despertarão o interesse da criançada. Aproveitem e divirtam-se!

Catavento Cultural

Entre todas as instalações, as que mais agradam a meninos e meninas estão localizadas no Engenho. A física vira diversão, e ser enganado por ilusões de ótica e brincar com bolhas de sabão faz parte do programa

O museu Catavento encanta as crianças logo na entrada. A área externa conta com trens antigos, tratores, um avião e deliciosas árvores. Dentro do museu, as crianças são convidadas a explorar e interagir com as atrações de forma dinâmica e divertida. Passe a mão em um meteorito de verdade, descubra como funciona um gerador de energia, envolva-se em uma bolha de sabão!

São 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Descubra como  é possível  aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo.

Aquário de São Paulo

O aquário encanta as crianças com suas áreas tematizadas, pinguins, raias, peixe-boi. Passeie por um corredor que é uma réplica de um submarino, veja tubarões nadando sobre sua cabeça no interior de um navio naufragado. E há também cangurus, suricatos, lêmures.

Além disso, as novas atrações incluem a chegada de dois ursos polares Aurora e Peregrino.

Saiba mais no site do aquário: Aquário de São Paulo

Zoológico de São Paulo

Público 1 - Foto - Arquivo ZOO SP

O zoológico recebe anualmente a visita de 1,5 milhão de visitantes. As crianças ficam fascinadas quando vêm de perto um rinoceronte ou uma girafa. Uma experiência incrível de mostrar aos pequenos muitos animais dos quais apenas ouviram falar.

A visita pede roupas confortáveis, alimentos leves e em dias e sol, protetor solar.

Aproveite também para visitar o Zoo Safári que fica ao lado do zoológico.

Confira as atrações no site do zoo: Zoológico de São Paulo

Zoo Safari

Quer ver os animais ainda mais de perto? Então o seu passeio é o Zoo Safári, use seu próprio veículo ou vans disponíveis no local.

Observe de perto macacos, avestruzes, camelos, tigres e muitos outros animais. Alguns deles podem ainda ser alimentados pelo público comprando ração que é vendida no local.

Com certeza a criançada vai se divertir!

Confira o site: Zoo Safári

Projeto Tamar Ubatuba

O Centro de Visitantes de Ubatuba recebe, em média, 100 mil pessoas por ano. Conta com uma completa infra-estrutura de educação ambiental, informação, lazer, incluindo tanques e aquários, auditório com 30 lugares, espaço para exposições, loja e lanchonete.

O destaque é o aquário com praia artificial e visor panorâmico, onde o visitante pode observar as tartarugas submersas. São cinco tanques de observação de tartarugas marinhas e mais cinco terráreos  com tartarugas terrestres e de água doce.

Conheça o site: Projeto Tamar Ubatuba

0 thoughts on “Passeios divertidos com as crianças

  1. O museu Catavento é muito divertido, as crianças passam horas e nem sentem.

Deixe um comentário