Este post de hoje é para os papais…sim, são sempre as mamães que ajudam as crianças a fazer cartões para os papais e hoje é a vez deles!
Me lembro quando era criança e adorava fazer o presente dos Dias das Mães. Para mim era uma alegria saber que ela ia ganhar algo feito por mim!
Bem, lembranças à parte, que tal ajudar a criançada a criar um cartão diferente para a mamãe? Esta sugestão do Krokotak.com é bem legal.

Você vai precisar do seguinte material:
1 folha de papel cartão ou cartolina marrom
Pedaços de cartolina de cores variadas
Tesoura
Cola

Coloque a mão da criança sobre o papel marrom e desenhe seu contorno. Desenhe duas linhas horizontais, próximas à base do papel cartão, conforme demonstrado abaixo. Depois faça dois cortes opostos (A e B).
Dobre os pedaços de cartolina colorida e recorte corações e folhinhas…

…que serão coladas nos “galhos da árvore”, conforme a foto abaixo. Agora é só escrever uma mensagem bem bonita para a mamãe em um pedaço de cartolina clara e colar no finalzinho do tronco.


É hora de montar a árvore encaixando as abas nos cortes feitos anteriormente e …pronto… a árvore de mãozinhas está pronta!

No Dia das Mães, que tal servir um café da manhã na cama bem caprichado, com seu cartãozinho sobre a bandeja? A mamãe vai adorar…

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário