Fogãozinho

Olá

Você também é fã de Master Chef? Lá em casa não importa se é Master Chef Estados Unidos, Canadá ou Colômbia, lá estamos nós assistindo, torcendo e sofrendo junto com os competidores. Há tempos que os programas de culinária vêm ganhando destaque, talvez impulsionados pela cozinha descomplicada do Jamie Oliver.

Aliás, talvez tenha sido graças a ele que cada vez mais vemos os rapazes arriscando suas habilidades na cozinha.

Na loja também notamos essa mudança porque vários clientes nos pediram jogos de panela que não fossem rosa ou muito femininos, afinal, os meninos também querem cozinhar. 

Sou uma forte defensora da cozinha democrática, afinal de contas, nunca comi feijão ou pudim de leite condensado mais gostoso do que o que meu pai fazia, frango xadrez melhor do que o do meu sobrinho e hambúrguer então…ah…esse não tem pra ninguém, é meu outro sobrinho que deixa a família inteira com água na boca!

Então, que tal pegarmos carona nessa onda e incentivarmos a criançada a brincar de cozinhar? Depois, aos poucos, eles podem ir para a cozinha de verdade e arriscar algumas receitas fáceis como:pé de molequecocada cremosabolo de fubáfatia de amendoim.

A dica de hoje é um fogão de brinquedo que também ajuda a organizar a bagunça. Olhem só que ideia simpática que veio da Pink Cake Plate.

Você vai precisar de:

1 Recipiente plástico com tampa para ser o fogão.
Cartolina nas cores desejadas para as bocas e os botões do fogão.
Lápis

Tesoura
Cola
Objetos redondos para servirem de molde

Mãos à obra

Experimente objetos de diversos tamanhos medindo diretamente na tampa da caixa, até encontrar o tamanho ideal. 

measurestovetop

Recorte os círculos na cartolina nas cores desejadas para as bocas do fogão e os botões. Veja como os círculos cortados na cartolina preta dão a aparência do metal. 

stovetopcutouts

Distribua as peças sobre a tampa no layout desejado, depois cole cada uma na posição.

stovetopplacement

O resultado é assim:

finalkit

Prático e bonitinho, não é mesmo? As peças de cozinha vão dentro da caixa e o seu fogão pode ir com você para qualquer canto. Adorei!

Um abraço

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário