Hoje vamos falar sobre a importância do café da manhã, principalmente para os adolescentes. É difícil convencer seus filhos a comerem bem no café da manhã? Até uma certa idade é muito mais fácil administrar essa refeição,porém, à medida em que eles vão crescendo isso se torna uma batalha em alguns casos.Breakfast-Ideas-For-Your-Teen
O despertador toca, seu filho vira pro lado e dorme mais um pouquinho…. você o chama, ele vira na cama, você chama novamente e na hora em que ele levanta, mal há tempo para colocar o uniforme, lavar o rosto, escovar os dentes e lá se foi o café da manhã.

Não tomar café da manhã é um mau hábito que precisa ser combatido.

Segundo a nutricionista do Hospital Infantil Sabará, Adriane Alves Marchisete, quando deixam de tomar o café da manhã, os adolescentes acabam ingerindo, nos intervalos, alimentos calóricos ricos em gorduras e carboidratos. Isso faz com que o organismo não trabalhe da forma ideal. É importante que exista um espaço de três horas entre cada refeição, sendo que os adolescentes devem comer de forma equilibrada. 

A Dra. Adriane diz ainda que “pesquisas mostram que não ingerir a refeição matinal diminui a função cognitiva e a capacidade de concentração”. 

Sendo assim, vale a pena explicar a seus filhos que uma refeição balanceada com sucos, frutas, fibras e cálcio (adquiridos através do leite e seus derivados) vai ajudá-los a ter mais disposição e concentração e consequentemente um melhor rendimento escolar.

Eu faço uma receitinha bem gostosa e saudável, meu filho pode ir comendo no carro, enquanto o levo para a escola. O ideal é prepará-la na noite anterior:

aveia

Aveia com iogurte e amêndoas
Coloque em um bowl duas colheres de sopa de aveia em flocos, regadas com 2 colheres de sopa de leite. Depois, uma maçã picada, meio pote de iogurte (natural, grego,o de sua preferência), um pouco de uva passa ( se seu filho não gostar, coloque nozes ou amêndoas picadas) e cubra com o restante do iogurte. Polvilhe com canela em pó e guarde na geladeira, para ser consumida na manhã seguinte.

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário