História na pedra 3

Olá 

Adoro ler e contar histórias, acho simplesmente delicioso ser envolvida por uma narrativa, pela expectativa do que vai acontecer em seguida. Quando contamos uma história, a mente viaja, nosso lado criativo aflora, o tom de voz muda – incrível!

Você gosta de contar histórias para seus filhotes? Espero que sim, afinal, esse momento proporciona uma oportunidade de se conectar com a criança. 

No site do Brasil Escola, há um artigo sobre a importância dessa prática. Vejam esse trecho:

O ato de contar uma história, além de atividade lúdica, amplia a imaginação e ajuda a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade. O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. Contar histórias é uma experiência de interação. Constitui um relacionamento cordial entre a pessoa que conta e os que ouvem. A interação que se estabelece aproxima os sujeitos envolvidos. Os contos enriquecem nosso espírito, iluminam nosso interior, e, ao mesmo tempo, nos tornam mais protagonistas na resolução dos problemas e mais flexíveis para aceitar diferenças.  (Leia mais aqui)

E se pudermos associar a história à uma experiência tátil? Olhem que ideia criativa, pintar pedrinhas com personagens variados e ir criando a narrativa a medida que pegamos as pedrinhas.

 Eu adorei!História na pedra 4

História na pedra

História na pedra 2

Se você gostou da ideia de contar histórias mas não tem tempo para fazer as pedrinhas, lá na Oitopeia nós temos um conjunto de dadinhos com desenhos que são usados para esse mesmo propósito. Basta rolar o dadinho e ir criando sua narrativa usando a imagem selecionada. Essa brincadeira é criativa e a criançada adora dar asas à imaginação. 

lateral

Vamos contar histórias!

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário