Natal - árvore

Olá pessoal

Acho uma delícia ver como aos poucos nossa casa começa a se vestir para o Natal, são pequenas mudanças, um enfeitezinho aqui outro ali. O cheirinho de biscoitos assando na cozinha. Simplesmente adoro ver essa evolução.

Mas é claro que acima de qualquer pequeno adorno, a estrela da vez é sempre a árvore de Natal não é mesmo?

Não importa se é natural ou artificial, grande ou pequena. Lembro que em um determinado ano, estávamos de mudança justamente nessa época e não queríamos montar a nossa árvore, então a solução foi deixar uma pequenininha, em um cantinho do rack da sala. O efeito foi o mesmo, nossa casa esperava o bom velhinho.

Que tal então criar uma árvore diferente este ano junto com as crianças? 

Olhem que ideias bacanas, elas são singelas e não exigem muita habilidade manual ou materiais complicados. Espero que gostem.

Árvore de círculos

Paper Christmas Trees:

Material:

  • Cartolina em dois tons de verde e também retalhos de cartolina em vermelho, amarelo, azul, laranja
  • Um pedaço pequeno de cartolina amarela para estrela
  • Furador em forma de círculos (você pode desenhar os círculos na cartolina e cortar com tesoura)
  • Furador em forma de estrela (você pode desenhar a estrela e recortar com tesoura)
  • Cola
  • Pregador de roupa

Como montar:

Recorte os círculos de diferentes tamanhos nas cartolinas verdes. Depois, antes de colocar a cola, posicione os círculos maiores na base e vá sobrepondo os círculos menores até conseguir um formato de árvore, como o da foto.
Depois de escolher a posição dos círculos, cole-os na posição escolhida.
Com um furador comum de papel, faça pequenos círculos nos retalhos de cartolina colorida para serem os enfeites da árvore. Cole-os na árvore.
Recorte a estrela e cole no alto da árvore.
Para que a árvore fique de pé, coloque um pregador na base.

Árvore de palito de sorvete

Tree Ornaments craft

DIY Christmas ornament ... easy ornaments for Kids to make ... cute for the tree or gift-giving! Christmas tree ornament. #Christmas craft:

http://mommyapolis.com/2009/12/10/christmas-tree-craft-preschoolelementary-holiday-craft/

Material:

  • Palitos de sorvete coloridos
  • Cola branca
  • Enfeites, cordão colorido, etiqueta adesiva de círculos, lantejoula, etc
  • Um pedaço de cartolina amarela para as estrelas
  • Arame (opcional) ou barbante
  • Alicate para artesanato (opcional)

Como fazer:

Selecione três palitos da mesma cor para cada enfeite. Optamos por deixar o palito de baixo um pouco mais curto para que as árvores fiquem mais longas. Se não quiser cortar o palito, pode fazer com o tamanho normal.
Se quiser fazer as árvores mais compridas, corte o palito inferior e deixe as pontas arredondadas. A parte cortada pode ser o tronco da árvore.
Cole o palito mais curto no tronco e em seguida cole os outros dois palitos, fechando a árvore. Use apenas um pontinho de cola para não escorrer e secar mais rápido. Aperte os pontos colados para melhorar a aderência. 

Enquanto as árvore secam, corte estrelinhas de papel amarelo para enfeitarem a ponta.

Com um pedaço de arame ou de barbante, faça a argola que servirá para pendurar seu enfeite. Se estiver usando arame, molde a argola com alicate. Se usar o barbante, basta fazer o laço. Deixe um pedaço de sobra na base para fixar na árvore.

Prenda a argola no alto da árvore e por cima da sobra colada na árvore, cole a estrelinha.

Agora você pode decorar suas árvores ou deixá-las apenas com os palitos. Se for decorar, use barbante dourado, estrelinhas, adesivo em formato de círculo, pontos de cola com glitter, lantejoulas – deixe a imaginação voar!

E então, gostaram da ideia?

Feliz Natal!

Oitopeia Brinquedos

0 thoughts on “Vamos fazer uma árvore de Natal diferente?

  1. […] Atividades não faltam para fazermos com os nossos pequenos, já vimos por aqui como fazer um enfeite de sino, ideias de calendário do advento para uma contagem regressiva até a véspera do Natal e também uma árvore diferente. […]

Deixe um comentário