jogos_

É impressionante observar a dinâmica da criança com os eletrônicos hoje em dia. Parece que eles nasceram sabendo como manuseá-los. Não importa a idade, quando um pequeno pega um celular, tablet, computador, já vai com o dedinho tentando apertar alguma tecla.
Seria ilusório pensar que podemos vetar o acesso da garotada a esses aparelhos. É quase impossível encontrar alguém que não tenha um celular. E, obviamente, eles verão os pais interagindo com seus aparelhos e aprendem pelo exemplo.
Pode ser que você não os tenha em casa, mas ele vai vê-los na casa de um amiguinho, de um parente, andando na rua.

caixa-de-brinquedos
É difícil proibir que as crianças brinquem com eletrônicos, seus amiguinhos brincam e eles querem fazer parte da turma, falar “a mesma língua”. O que os pais devem estar atentos é para o fato de que devem impor limites quanto ao tempo de brincadeira e ao conteúdo, que deve ser adequado à idade dos pequenos.

Cabe aos pais incentivarem as crianças a brincar com outros tipos de brinquedos. Jogos de tabuleiro, memória, quebra-cabeça, dominós, existem uma infinidade de brinquedos e certamente alguns vão estimular e despertar sua curiosidade. Jogar com eles, levá-los para brincar ao ar livre, em suma, oferecer diversas opções de lazer que sejam prazerosas e educativas, com certeza trará uma enorme interação entre pais e filhos e renderá horas inesquecíveis de diversão.

criancas-felizes_23-2147511714

Quer ler mais um pouco sobre o assunto? Veja estes artigos:

Estadão – Uso excessivo de jogos eletrônicos pela geração digital preocupa pais

BBC Brasil – Excesso de videogames eleva isolamento e agressividade

Como você administra o uso de jogos eletrônicos em sua casa? Tem alguma dica?

Abraço

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário