Olá pessoal

Vocês sabem que nós da Oitopeia adoramos atividades que motivem a criançada a brincar com coisas que tenham que construir, criar e experimentar.

Outro dia gostei muito de um episódio de Charlie e Lola em que a menina, vendo o tomateiro que o irmão havia plantado, decidiu que queria também plantar alguma coisa. A história se desenrola mostrando desde a Lola plantando a sementinha em um vaso até os cuidados diários e, finalmente, o crescimento da plantinha.

O episódio foi muito interessante porque mostra a pequena menina aprendendo a seguir instruções, aprendendo que as plantas são seres vivos e, acima de tudo, que tem que ter paciência e saber esperar. Podemos ver a ansiedade da Lola olhando o vasinho;  em um determinado momento ela fala para o irmão “Sabe essa coisa de esperar pra ver, Charlie? Tem que esperar demais e não tem nada pra ver.”

O aprendizado é constante, em uma hora a menina põe água demais, em outra expõe ao sol excessivo. Porém ela não desiste, insiste. No rico imaginário do desenho, o irmão ensina sobre como abelhas e aves ajudam a espalhar as sementes e que mesmo sem que possamos ver, a sementinha dentro da terra está se tornando uma plantinha.

Não é um aprendizado valioso? Saber esperar, ter paciência.

Várias vezes o Pedroca volta da escola com sementinhas a serem plantadas. Já tivemos cenoura, morango, feijão. Algumas vezes deram certo, outras nem tanto. Mas a experiência é válida e ele gosta muito. Lembro-me que no ano passado eles plantaram girassol, o nosso ficou pequenininho, foram muitas sementes juntas para pouco vaso; já uma amiguinha do Pedroca não somente plantou a sementinha, como também conversava com ela e regava todos os dias. Olhem o resultado e diga se não são lindos!

Girassol2

Então, que tal plantar uma sementinha com seu filhote?

Olhem estas ideias:

 Kids diy chia pet craft. Science, flowers, garden and planting ideas for kid's activities and learning.

These cress cups make for the best beginner garden ever. | The 42 Definitively Cutest DIY Projects Of All Time

 Boa jardinagem!

Gostou da ideia? Nós temos um kit de jardinagem na loja que é muito lindo.

Abraços

Oitopeia Brinquedos

Deixe um comentário