pequena-crianca-indo-para-a-escola_72147495172

Férias terminando, não? E durante as férias, a criançada teve de tudo, menos rotina. Nada de horário fixo para acordar, para comer, várias atividades diferentes…e agora, como retornar às aulas?
Para especialistas, as crianças devem retornar à rotina com antecedência e não abruptamente, de um dia para o outro.
Uma grande preocupação é com o horário de acordar. Aqui no Brasil as crianças entra bem cedo na escola e os pais devem, portanto, prepará-las para voltar a acordar em seu horário habitual, limitando o tempo de ficar na frente da TV, computador, e já impondo a hora de ir para a cama.
Os horários das refeições também devem ser retomados para que criança volte a se acostumar a comer na hora certa.
Arrumar a mala antecipadamente, preparando cadernos, livros, canetas, lápis, é uma forma de fazer a criança perceber que tudo já está voltando à rotina normal.
É importante ressaltar que a criança vai reencontrar amigos, professores, aprender novas coisas, para que ela encare essa volta às aulas de uma maneira positiva e prazerosa e não uma obrigação.
O correto seria os pais estabelecerem uma rotina mesmo durante as férias, tais como horário de acordar, das refeições, de ir para a cama, principalmente para os menores, para que não seja tão difícil para eles esse retorno.voltar-a-bandeira-da-escola_23-2147516096

Veja a Oitopeia Brinquedos no Facebook

Deixe um comentário