As férias chegaram e nós da Oitopeia Brinquedos preparamos para este mês uma série de posts para ajudar você a torná-las mais divertidas, com ideias simples e animadas.

Vamos juntos?

Vale de férias
Vale de férias

Pra começar, que tal criar um bloquinho de VALES DE FÉRIAS que dão as crianças direito a algumas atividades bônus, que fujam da rotina? As atividades incluem algumas guloseimas, vídeo game, televisão, livros. Já pensou poder escolher comer o café da manhã na janta? Ou ganhar um tempinho a mais de vídeo game?

Esta é a ideia dos vales.

Uma brincadeira simples, porém, ela estimula os pequenos a aprenderem a fazerem escolhas e a se organizarem, pois não podem usar todos os vales em um único dia.

O processo de aprendizado de fazer escolhas é muito importante e pode ajudar a reduzir conflitos. Neste texto da Dra. Ana Flávia Fernandes, ela explica como pequenas atitudes do cotidiano podem ser úteis para ensinar nossos filhos escolhas.

A criança que recebe essa nossa ajuda para pensar que atitude ela pode ter e quais as possibilidades de resultado terá, começa a viver a percepção de todos os caminhos que pode percorrer e suas possíveis consequências, antes mesmo de vivê-los. Esse é o aprendizado mais rico do processo de escolha, por que ela não vive só a consequência de algo que já aconteceu, mas também possibilita a escolha de um caminho, por que ela quer determinado resultado.” – Dra. Ana Flávia Fernandes.

VOCÊ VAI PRECISAR:Vale de férias

– Fazer o download do VALES DE FÉRIAS
– Imprimir
– Recortar
– Grampear

Depois de montar o bloquinho, entregue-o a criança e ela escolhe quando e qual vale ela deseja usar por dia.

Queremos saber se você gostou da brincadeira, deixe seu comentário!

Boas férias

Deixe um comentário