Olá

Estava aqui pensando que as férias estão quase chegando e a paisagem cinza que vejo da janela me faz lembrar que é bom ter algumas opções de filmes para assistir assim, debaixo das cobertas, comendo pipoca.

Adoro cinema, quando vejo uma animação nova me empolgo, já vou logo falando com meu filho que temos que assistir. Por conta disso, já vimos uma infinidade de desenhos e animações com os temas mais variados e alguns deles se destacam, geralmente porque a mensagem que trazem é bonita, por serem diferentes ou muito bem feitos ou então, quem sabe, por trazerem todas estas características reunidas.

Abaixo, citamos 8 desenhos mais antigos. Alguns, para aquecer o coração, como o Irmão Urso e Spirit e, outros, para rir mesmo (crianças e adultos) como no caso do A Nova Onda do Imperador e Deu a Louca no Chapeuzinho…confira!

O  Rei Leão – 1994

Mufasa , o Rei Leão, e a rainha Sarabi apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba . O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

 Rei

Mulan – 1998

A história passa-se em 450 d.C., quando o  líder dos Hunos   invade a China Imperial, revoltado com a construção da Grande Muralha. O Imperador ordena que um homem de cada família seja convocado para servir o exército e ajudar na expulsão dos invasores. A jovem Fa Mula  decide assumir o lugar de seu pai, que está doente.  Mulan disfarça-se de homem, e apresenta-se no exército. Os ancestrais da família  sabem que se o segredo for descoberto ela será condenada à morte por traição e decidem mandar o Grande Dragão de Pedra  para trazer Mulan de volta. Mas o dragãozinho Mushu, cuja única função no templo é fazer soar o gongo para acordar os outros ancestrais, quebra acidentalmente a estátua do tal dragão ao tentar fazê-la ganhar vida e, temendo a ira dos ancestrais, resolve, às escondidas, ajudar Mulan a voltar vitoriosa da guerra e assim conseguir tornar-se guardião da família.

Mulan

A Nova Onda do Imperador – 2000

Em um reino mítico e rodeado de montanhas, o jovem e arrogante Imperador Kuzco é  transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês com quem Kuzco não se entende de início. Juntos eles terão que enfrentar a bruxa Izma antes de concluir sua jornada.

Nova

Fuga Das Galinhas – 2000

A Sra. Tweedy é a dona de um galinheiro no interior da Inglaterra, onde a maior parte das aves vive uma vida curta e monótona, limitada a produzir ovos e terminar na panela. Mas quando Rocky, um galo vindo dos Estados Unidos surge voando por cima da cerca da Granja, as coisas começam a mudar. Rocky se apaixona por Ginger, que sonha com uma vida melhor e já há algum tempo deseja fugir da granja. Juntos os dois arquitetam um plano para conseguir liberdade. No entanto, Rocky e Ginger logo se vêem correndo contra o tempo quando a Sra. Tweedy decide que é hora de mandar a granja inteira para a o forno.

Chicken run

Atlantis – 2001

O explorador Milo Thatch  recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke  e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino, bancado por um excêntrico magnata. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.

 Atlantis

Spirit – 2002

No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

 Spirit

IRMÃO URSO – 2003

Em busca de vingança por seu irmão ter sido morto por um urso, o índio Kenai acaba sendo amaldiçoado pelos espíritos da floresta e é transformado em um urso. Assim,  ele começa a ver a realidade sob a ótica dos animais. Logo faz amizade com outro urso, Koda, mas se vê em apuros quando seu próprio irmão começa a caçá-lo.

 Irmão

Deu a Louca no Chapeuzinho – 2004

A tranquilidade da vida na floresta é alterada quando um livro de receitas é roubado. Os suspeitos do crime são Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau, o Lenhador e a Vovó, mas cada um deles conta uma história diferente sobre o ocorrido. Cabe então ao inspetor Nick Pirueta investigar o caso e descobrir a verdade.

Deu a

0 thoughts on “Filmes e animações – Os melhores filmes para as crianças

  1. Gostaria de acrescentar um grande filme “Zootopia” nesta lista ( http://filmesdublado.online/4149-zootopia-essa-cidade-e-o-bicho-2016.html )!

Deixe um comentário