Festa Junina Background With Children Dancing Around The Bonfire | Fundo festa  junina, Fotos festa junina, Desenho festa junina

Olá pessoal

As festas juninas chegaram; tem arraial na cidade, comidas típicas e brincadeiras.

Lembro de quando eu era pequena e tinha que levar as famosas “prendas” para a escola, naquela época era comum levarmos itens cotidianos como sabonete, óleo, bolacha. Depois a escola se enfeitava com bandeirolas e o clima de festa estava instalado.

Mas não precisamos ir até um arraial para nos divertir, com algumas ideias simples, podemos levar a diversão para casa. Que tal fazer sua própria Festa Junina com brincadeiras e jogos como pescaria, jogo da argola, corrida de saco, bola no alvo?

Vejam estas ideias legais.

PESCARIA

pesca1

Olha que solução simples para um jogo de pescaria. Você vai precisar de um balde grande, bacia ou, como na foto, um carrinho de pedreiro cheio de areia para colocar os peixinhos.

Pescaria
Pescaria

Imprima o molde dos peixinhos em um papel mais grosso como cartolina ou papel cartão, recorte e cole um clip de papel para ser o aro por onde eles serão pescados.

Para as varinhas, use galhinhos, barbante e entorte um clipe para fazer o anzol. Se as crianças forem muito pequenas, prefira colocar um imã na ponta da vara para facilitar a pesca. Veja a ideia:

Varinhas
Pescaria – Varinhas

JOGO DA ARGOLA

O jogo da argola também é divertido e fácil de fazer.

Você vai precisar de garrafas PET, bolinhas de gude, areia ou água para encher as garrafas para que não caiam, fita adesiva para decorar e jornal para fazer as argolas. Jogo da argola tem o passo a passo.

CORRIDA DE SACO

Esta brincadeira é do tempo de minha vó e era garantia de muita risada e uns bons tombos. Quem quer brincar de corrida de saco?  Você pode encontrar os sacos na área de produtos de limpeza dos supermercados, a vantagem é que eles estarão bem mais limpinhos do que os da foto.

Boa diversão!

Deixe um comentário